Coro dos Amigos do Museu

O Coro foi fundado em 23 de Março de 2006 com cinco senhoras que gostavam de música, especialmente de cantar num coro (Mary Legg, Gina Hall, Uschi Sequeira, Paula Sulzer e Diane Cantillon Ings). A ideia do Maestro era formar um coro misto que pudesse interpretar música polifónica da Renascença e do Barroco. O coro foi crescendo e tem hoje cerca de 45 coralistas de diversas nacionalidades (alemã, escocesa, holandesa, inglesa, japonesa, norueguesa, portuguesa, russa, sueca e suíça).

Devido à proveniência dos seus elementos, canta música sacra e profana da Renascença, do Barroco, do Romantismo e Contemporânea, bem como Música Popular Portuguesa, em várias línguas europeias. Já tem uma vasta lista de actuações em cidades e localidades algarvias, tendo já participado num festival de Canto Coral do Algarve, na Semana Coral Internacional de Lagoa. Já tem efectuado actuações conjuntas com outros agrupamentos vocais.

Canticorum – Coro de Câmara


 

É um coro de Câmara que nasceu em Agosto de 2006 do Coro dos Amigos do Museu. É constituído por 16 elementos que cantam em 4 ou 5 vozes mistas. Interpreta música sacra e secular, Madrigais e Folclórica em vários estilos e diversas línguas, como o Coro dos Amigos. O Maestro escolhe os membros para este coro ter falando primeiro com os chefes dos naipes.